Entrega Final

Com o trabalho anteriormente desenvolvido (quadro de Malevich) no Autocad, de seguida importamos o ficheiro no 3d studio max, um programa de modelagem tridimensional, onde o objetivo era criar um percurso numa galeria de exposições. - Documentos da entrega no final desta página 


PROCESSO:

PRINCIPAIS COMANDOS UTILIZADOS: (imagens em baixo)

Create:

- Geometry

Standard Primitives: Box para criar os quadros, Pyramid para criar o apoio de um sólido, Plane para criar a base do edificio

Compound objects: Boolean pode ser utilizado para extrair um objeto a outro

- Lights

Photometric: Free Light e Target Light estes comandos permitem-nos criar as luzes no nosso objeto

- Cameras

Standart: Free ou Target comando que permite ajustarmos camaras para podermos fazer render's onde quisermos 


Material Editor:

Zona onde escolhemos materias, tanto do próprio programa como podemos tirar texturas da internet à nossa escolha e importar.


Render Setup/Render frame windows/Render Production:

Utilizados para renderizarmos os nossos trabalhos.



Algumas texturas dos materiais utilizados:

Verificação se existem erros no trabalho, esta verificação é importante pois se existirem erros quer dizer que não poderiamos mandar imprimir uma maqueta sem primeiro resolver os erros:

Exporta-se o modelo AutoCAD em formato Lithography (.stl), importa-se em 3DS e faz-se um check através do menu Modifiers.


ENTREGA FINAL

Render 3 vistas do observador/ 2 vistas a escolha

Link para o download da pasta com os ficheiros (ficheiro 3DS, ficheiro autocad, video, STLcheck)

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