Entrega Final
Com o trabalho anteriormente desenvolvido (quadro de Malevich) no Autocad, de seguida importamos o ficheiro no 3d studio max, um programa de modelagem tridimensional, onde o objetivo era criar um percurso numa galeria de exposições. - Documentos da entrega no final desta página
PROCESSO:
PRINCIPAIS COMANDOS UTILIZADOS: (imagens em baixo)
Create:
- Geometry
Standard Primitives: Box para criar os quadros, Pyramid para criar o apoio de um sólido, Plane para criar a base do edificio
Compound objects: Boolean pode ser utilizado para extrair um objeto a outro
- Lights
Photometric: Free Light e Target Light estes comandos permitem-nos criar as luzes no nosso objeto
- Cameras
Standart: Free ou Target comando que permite ajustarmos camaras para podermos fazer render's onde quisermos
Material Editor:
Zona onde escolhemos materias, tanto do próprio programa como podemos tirar texturas da internet à nossa escolha e importar.
Render Setup/Render frame windows/Render Production:
Utilizados para renderizarmos os nossos trabalhos.
Algumas texturas dos materiais utilizados:
Verificação se existem erros no trabalho, esta verificação é importante pois se existirem erros quer dizer que não poderiamos mandar imprimir uma maqueta sem primeiro resolver os erros:
Exporta-se o modelo AutoCAD em formato Lithography (.stl), importa-se em 3DS e faz-se um check através do menu Modifiers.
ENTREGA FINAL
Render 3 vistas do observador/ 2 vistas a escolha
Link para o download da pasta com os ficheiros (ficheiro 3DS, ficheiro autocad, video, STLcheck)